domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu só quero que a menininha de quem eu me lembro, a menina de camisola que eu peguei no colo tanto tempo atrás, só quero que ela cresça em segurança.

"...— Qual seria a fonte do seu poder? — Isabel perguntou em voz baixa. — E como vocês iam lidar com esse poder? Porque, francamente... — Ela deu uma risadinha. — ... uma menina de 14 anos e um garoto de 11 dominando o mundo? Vamos admitir que isso é um tanto ridículo.
— Uau — retrucou Amy. — Você pode fazer isso de novo? Tipo, me ofender de um jeito supereducado? — Amy não conseguia acreditar que aquela voz fria e sarcástica era a sua própria.
— Não tenho a intenção de ofendê-la — Isabel disse num tom gentil. — Eu só estava sendo realista. Você pensa que, mesmo se vencerem a busca pelas pistas, o perigo chegará ao fim? — Ela balançou a cabeça. — Seria apenas o começo. Para perceber isso, basta analisar a História. Meus filhos não são bons alunos. Mas você é ótima em pesquisas. Você sabe, a História prova que todo conquistador tem sua queda. Por que ela sabe tanto sobre mim?, Amy se perguntou. Eu não sei nada sobre ela.
— Eu gostava tanto dos seus pais — Isabel continuou. — Eram tão bonitos e tão promissores... Fiquei arrasada quando soube do incêndio. Se eles tivessem sobrevivido, tudo poderia ser diferente hoje. Talvez os Cahill fossem um pouco mais... civilizados. Mas, do jeito que as coisas são, temos uma única esperança. Os Lucian.
Amy bufou:
— Ah, que surpresa. Você é uma Lucian.
— Naturalmente sinto que os Lucian são os mais preparados para ficar no controle do poder extremo. Nós reunimos as melhores qualidades de toda a família Cahill. Somos líderes. Temos uma rede global operante. Mas você e seu irmão... vocês estão sozinhos.
Seus pais morreram, Grace morreu, vocês não têm ninguém para protegê-los. Eu só quero que a menininha de quem eu me lembro... a menina de camisola que eu peguei no colo tanto tempo atrás... só quero que ela cresça em segurança. Se você soubesse o que... — ela hesitou.
— O quê?
Passos ecoaram no corredor. Isabel virou-se na direção do barulho.
— Confie em mim — ela sussurrou. E então fugiu apressada."
Nas Profundezas, pág. 23-24, cap. 2, The 39 Clues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário